Terça-feira, 11 de Setembro de 2007

reentré







pois é verdade... cheguei !
(isso já vocês sabiam)
e vou começar agora a colocar os meus "artigos de férias"
(que andei a ultimar)
este é a "introdução"







nestas férias optei por me manter em forma, sacudir os ossos, divertir-me à grande… fui de terra em terra procurando novas experiências, novas sensações… fiz rapell, bungee jumping, slide, rafting, mergulho, espeleologia e era “disco” todas as naites… mulheres, essas, foram de todas as cores e géneros, noite sim/noite sim e papei até me regalar……

 


bom……

nesta reentré

este podia ser o meu artigo de abertura

 

mas não é !

 

foram umas férias excelentes !

há bastantes anos que não tinha umas assim

com algumas experiências novas (sim!)

com algumas visitas e alguns reencontros (sim !)

com bastante sexo (sim… q.b.)

 

mas foram umas férias principalmente de “pensar”

e de “observar” também

levei na bagagem algumas coisas que me pediam certa meditação

outras foram-se-me apresentando pelo trajecto

 

poderão pensar : “ tirar férias para interiorizar ?!? que raio de ideia !…

poderá parecer algo estrapafúrdio... percebo-vos


contudo, nos tempos que correm

com a vida passando a 300 à hora

sem muito tempo verdadeiramente livre para o pensamento

não será assim tão estrapafúrdio o facto !

 

há muitas justificações socialmente aceites

que desmotivam para que não nos debrucemos sobre a vida

todas nos parecem aceitáveis e compreensíveis…

quando na verdade, são todas elas perigosas !

 

mas…. férias com este género de “hobby” (eheheh)

só poderão resultar excelentes se tirarmos conclusões.

e eu tirei-as.

 

muitas dessas conclusões não terão cabimento aqui.

falar-vos acerca de conclusões profissionais

hum...... não me parece que vos motive muito à leitura

 

mas……

mais leve, mais lúcido e bastante repousado

trago alguns textos

uns curtos

outros mais elaborados

uns apimentados

alguns divertidos

outros nem tanto


 

º

 

entretanto, se assim desejarem…

deixo-vos uma frase de um amigo

(a propósito do que acabei de escrever)

que talvez queiram comentar

 


As pessoas hoje em dia só pensam na vida quando falta o dinheiro, ou são despedidas ou levam um par de cornos. Até lá… acham que a vida é só deixar correr.

 


(beijos e abraços - vão espreitando)



música: Lonely No More - (Rob Thomas)
sinto-me: relax depois das férias, lol

publicado por sextrip às 20:16
link do post | comenta a Trip | adicionar aos escolhidos
18 comentários:
De Someone Else a 11 de Setembro de 2007 às 21:18
finalmente um post!! venho aqui todos os dias ver se há alguma coisa nova e nada... lol

concordo com a frase do teu amigo, faz sentido...só quando algo corre mal é que começamos a pensar na vida...até lá, se está tudo bem, não é preciso pensar nem mudar nada...

bjos


De sextrip a 11 de Setembro de 2007 às 21:26
oláááááááá...

desculpa-me por esse "vir ver e... nada", lol
mas sabes como é....... pessoal para visitar, (família, amigos, etc), conta-como-foi aqui, conta-como-foi ali, fotografias, lembranças, risos de crianças, ir beber uns cafézinhos (e matar saudades, né?), acabar algumas leituras, preparar o regresso ao trabalho e... ter um bocado ainda para escrever os textos (que quero aprimorados) tem-me trazido muito ocupado.

mas daqui para a frente lá irás contando comigo - com mais frequência.

beijos


De Someone Else a 11 de Setembro de 2007 às 21:34
lol . tas desculpado.

então capricha bem aí nos textos que a minha curiosidade está aguçadíssima !! lol

bjos


De sextrip a 11 de Setembro de 2007 às 21:33
« até lá, se está tudo bem, não é preciso pensar nem mudar nada... »

será esse, muito provavelmente, um dos erros.
acredito convictamente que quem vá pensando a vida (e na vida) se vá, inconscientemente, preparando melhor para a eventualidade de algo correr mal com ela.
e sempre nos vamos conhecendo um pouco melhor a nós próprios (se o fizermos com humildade e honestidade).
sempre vamos conferindo, por exemplo, valores a coisas que nos pareciam banais, prestando mais atenção a coisas simples, etc...
pelo menos....... acho que assim funciona comigo.

+beijos


De Someone Else a 11 de Setembro de 2007 às 21:40
concordo contigo, acho que é necessário pensarmos na nossa vida, de vez em quando... ver o que está bem, o que está mal, ver a nossa atitude perante certas situações e tentar alterar e tirar aprendizagens com as mesmas... acho que fizeste muito bem em aproveitar algum tempo das tuas férias para «interiorizar»...

bjos


De Infiel a 11 de Setembro de 2007 às 21:58
Sinto-me enganada!!!!

comecei logo a pensar que arranjara um companheiro pros saltos e activar a adrenalina e.... contas-me ferias filosoficas!!!
Quero tripar sff





relativo á frase do teu amigo: por isso é que esses abalos acontecem! para aqueles que... não tiram ferias meditativas!!!

Jinhos





De sextrip a 18 de Setembro de 2007 às 13:59
hum...... olha que não me queixo de falta de adrenalina !!!

além de que, por muito que te possa parecer estranho, a intelectualidade também pode originar descargas de adrenalina (garanto-o!)

quanto à filosofia é que.... okay, tenho de te dar razão.
(às vezes dá um bocado de sono, é verdade)

infelizmente (em muitos casos) dou razão ao meu amigo.
é a velha sina da "casa arrombada, trancas na porta" - há quem só pense na sua vida quando algo de grave lhes acontece.
então é que lá vêm os tradicionais "se soubesse o que sei hoje"...

beijos


De Infiel a 19 de Setembro de 2007 às 02:10
Como te entendo!!!

Uma "discussão" com o meu grilo (o tal interior para não confundires com o meu manel) provoca descargas de adrenalina que até a mim me surpreendem!!!
Um beijo


De 4_epul a 12 de Setembro de 2007 às 11:21
Bem-vindo! Penso que toda a reflexão que fazemos é sempre muito boa pois ajuda-nos a passar "ao nível seguinte" não devias subestimar os teus fãs estamos interessados em saber de ti, das tuas aventuras amorosas (claro) mas acho que seria fixe conhecer mais algumas áreas ainda não exploradas...


De sextrip a 18 de Setembro de 2007 às 14:04
empregaste uma expressão interessante, que diz bastante acerca disto... "passar ao nível seguinte".

a sério...... não os subestimo, de maneira nenhuma !
também a mim me tem custado bastante não ter disponibilidade o suficiente para aqui vir, nem ter as coisas prontas como eu desejo.

"aventuras amorosas" é que... lol... não haverá grande coisa a explorar.

hum... "áreas ainda não exploradas" ?!? lol lol lol

beijos


De 4_epul a 18 de Setembro de 2007 às 15:49
pronto não fui muito feliz na última parte mas... acho que deu para ficar com uma ideia da coisa. Uma beijoca e obrigada pela tua passagem nos meus domínios !


De Maaf a 14 de Setembro de 2007 às 15:52
adorei a conclusão....


De sextrip a 18 de Setembro de 2007 às 14:06
olhaaaa... a Maaf !!!

lol

espero que as férias tenham sido explêndidas.
(pareceu-me que estavas mesmo a precisar delas)

o que "adoraste"? mais especificamente ?


De Maaf a 19 de Setembro de 2007 às 17:17
"As pessoas hoje em dia só pensam na vida quando falta o dinheiro, ou são despedidas ou levam um par de cornos. Até lá… acham que a vida é só deixar correr."

dinheiro, trabalho e cornos...



De antiego a 15 de Setembro de 2007 às 22:10
À moda portuguesa, não será um "não te chateies" ?


De sextrip a 18 de Setembro de 2007 às 14:16
a "moda" portuguesa sempre foi a de subestimar o pensamento, a necessidade de o usar, até mesmo o prazer de o aprofundar.

"a pensar morreu um burro" é adágio bem antigo que define exactamente isso.
mais recentemente emprega-se uma muito "engraçada", que é... "para estar a pensar já me basta lá no emprego" - como se, na maioria dos empregos deste país, "pensar" fosse realmente um requisito.

"pensar" acaba sendo um sinónimo de "chatice" o que, algo compreensivelmente, é coisa de que os portugueses fogem a sete pés.

curiosamente.... depois.... pretendemos ser dos povos mais críticos que há ao de cima da terra - o que, muito sinceramente, não compreendo como será possível sem se pensar nas coisas.

(claro que há o "efeito papagaio" mas, para mim, isso não é "ser crítico" - que é uma coisa boa)

abraços


De Infiel a 19 de Setembro de 2007 às 02:13
"Penso, logo... exito" - Descartes

porque me apeteceu lol


De sextrip a 20 de Setembro de 2007 às 12:58
"Penso, logo... higiénico" - Evax

porque não resisti lol


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 38 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.tags

. todas as tags

.ESCOLHIDOS

. Alguma vez amaste uma mul...

. Trintonas e boas!

. Destinatário Ausente (Ree...

. O perfil masculino ideal ...

. Deixem as crianças em paz...

. raríssimas

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub