Terça-feira, 4 de Dezembro de 2007

desafio 5



não sou muito dessas coisas de "desafios" e de "correntes"
(acho que já perceberam isso...)

porém, achei interessante este que recebi por mail

vou colocá-lo para que...
quem queira lhe responda, copie, leve para o seu blog, etc
(façam como quiserem)

mas...
vou nomear 5 pessoas
que, por sua vez, aceitarão ou não o "desafio"


BENS MATERIAIS

 

Tanta vez te perguntam por tuas aspirações espirituais, afectivas, familiares e de carreira.

Tornou-se anti social perguntar por nossos desejos materiais, como se isso não fizesse parte de nossa vida, como fosse até vergonhoso falar em tal assunto.

Assim aqui vão cinco formas de ver cinco bens materiais.

Passa-os a cinco amigos também.

 

a)

5 bens materiais QUE TIVESTE NO PASSADO.

Já não os tens e sentes saudades ou nostalgia por eles.

 

b)

5 bens materiais QUE POSSUIS ATUALMENTE.

Que mais gostas e não vives sem.

(opcional: porquê?)

 

c)

5 bens materiais QUE PENSAS EM ADQUIRIR.

Nos  próximos 5 anos.

(opcional: porque não os adquiriste antes?)

 

d)

5 bens materiais QUE GOSTASTE DE OFERECER.

A cinco pessoas diferentes.

(opcional: porquê?)

 

e)

5 bens materiais QUE SONHAS EM TER.

Mas que sabes não vir a adquirir.


 

bom... lá vai disto...

a)
1 - carro de pedais vermelho (aos 5 anos) - foi o meu pai que mo deu.
2 - máquina fotográfica Halina (na adolescência) - roubaram-ma.
3 - chapéu de abas australiano (na adolescência) - "morreu" de velhinho.
4 - o meu Spectrum... lol - arrependi-me de o ter deitado fora.
5 - colecção de livros "A Fauna" (no divórcio) - roubada por vingança.

b)
1 - a minha biblioteca (não consigo viver sem ler... lol)
2 - o meu carro (adoro o gajo, pronto...)
3 - o meu relógio (já sabem porquê...)
4 - aparelhagem hi-fi (sonhei com ela "N" anos e tenho-lhe paixão)
5 - a minha discoteca (sem ela, o ponto 4 está incompleto)

c)
1 - casa nova (...)
2 - uma clepsidra (sei lá !!!! porque não calhou...)
3 - casal de serras da estrela (dependente do ponto 1)
4 - não me ocorre mais nada...
5 - idém...

d)
1 - 1/3 de uma casa (a da minha mãe, comprada pelos três filhos)
2 - uma máquina de costurar (para uma senhora muito especial)

3 - um equipamento especial (para um amigo muito especial)

4 - um saxofone (para um sobrinho fantástico)

5 - (este foge um bocadinho...) todos os livros que ofereci a alguém.


e)

este é um desatino : não gosto de "sonhar" com coisas que não vou ter.

portanto... só vão dois iténs:

1 - veleiro (nunca se sabe... nunca se sabe...)

2 - bentley continental GT (seria MESMO um capricho... mas é lindo !!!)


 

agora...

as pessoas a quem passo a "batata quente"

 

INFIEL


MAAF


SUPREME


CRESTFALLEN


SOMEONE ELSE BUT ME

 


sinto-me: inconsequente
música: Picture of My Life - (Jamiroquai)

publicado por sextrip às 00:08
link do post | comenta a Trip | adicionar aos escolhidos
51 comentários:
De Crestfallen a 4 de Dezembro de 2007 às 01:18
"carro de pedais vermelho"

Ahahah, nunca tive uma merda dessas :)


De sextrip a 4 de Dezembro de 2007 às 11:23

não ?!
bem... acho que tem a haver com gerações e creio que és mais novo que eu.
quando era puto era assim a modos que a playstation dos putos de hoje - com a diferença que, os putos que não podiam comprar um... construiam-no.
o meu pai deu-mo num aniversário e nessa noite a minha mãe ralhou-me porque... às "tantas da matina" foi ao meu quarto e eu estava sentado dentro carro, lol lol lol...
depois estive um mês de castigo (sem brincar com ele) porque me ia matando a descer a rua mais íngreme do bairro com aquilo, ahahah...
(excesso de velocidade logo em novinho...)


De Maaf a 4 de Dezembro de 2007 às 10:10
Também tens a mania de oferecer livros!?!?!?!



De sextrip a 4 de Dezembro de 2007 às 11:26
absolutamente !!!
continua a ser o "objecto" mais belo, em todos os aspectos, de oferecer a qualquer pessoa.


De Maaf a 4 de Dezembro de 2007 às 11:38
Olá!


De sextrip a 4 de Dezembro de 2007 às 11:45
olá, bom dia...


De Maaf a 4 de Dezembro de 2007 às 11:46
Temos andado desencontrados!


De sextrip a 4 de Dezembro de 2007 às 12:42
é verdade.
ando com o meu tempo "um pouco" desbaratinado.


De Bolota a 4 de Dezembro de 2007 às 11:46
Mas isto funciona ou não?


De Bolota a 4 de Dezembro de 2007 às 11:51
Ai sorry, o problema deve ser meu.
Este bloguito anda depressa e bem heim..
Só para dizer que fiquei sem resposta às perguntas sobre o tt...é assim tão má peça?
E devo tb dizer que o Continental GT é bem, muito bem. É preciso é ter mãozinhas (como as minhas).

E afinal digo mais:
E VIVA OS BENS MATERIAS
Há quem tenha material bem bom, há quem nem por isso.


De sextrip a 4 de Dezembro de 2007 às 12:40
olá Bolota, bom dia

desculpa... não me apercebi que faltavam essas respostas.
a sério... ando um pouco às cambalhotas.
mas responderei.

bentley... é um automóvel que se compra "para a vida".
apesar da enormidade que é e do desportivo que é (desenganem-se da aparência) é um automóvel muito são e fácil de conduzir/pilotar.

pois... esse "material" já é outra conversa. lol lol lol


De Bolota a 4 de Dezembro de 2007 às 14:12
Desde que sejam cambalhotas que nos façam bem..
Aproveito para te felicitar pelo excelente blog que tenho vindo a descobrir aos bocadinhos. Não sou grande cliente de blogs mas tenho tido vontade de cá voltar, blá blá blá a conversa do costume.
(Ok, confesso que ando a ver se aprendo coisinhas novas)


De sextrip a 4 de Dezembro de 2007 às 17:51
lol lol, pois é... essas cambalhotas são uma maravilha e também me "distraem" do blog, mas... infelizmente não é as essas que me refiro.

grato... e ainda bem que o estás a "descobrir" e... que vás aprendendo coisas novas - isso é bom !...


De Miss Bradshaw a 4 de Dezembro de 2007 às 17:34
ahah olha mais um com tara por livros! =P

e esse bentley...sim isso ja nao é carro de menina! ai ai......concordo contigo! nao gosto de sonhar com coisas que nao posso vir a ter! nem respondi a essa no meu questionario

beijuuu


De sextrip a 4 de Dezembro de 2007 às 17:58
é verdade... é uma enorme paixão !
desde o meu primeiro Moby Dick... o primeiro livro que li e que ainda possuo.

quanto ao Bentley...
(esta agora é ...)
... vou ter de decidir:
ou compro um, ou arranjo uma namorada.
mas acho que vou decidir pelo Bentley... é menos dispendioso !!!...

(agora... com licença... vou para o abrigo atómico)


De Miss Bradshaw a 4 de Dezembro de 2007 às 18:09
LOOOOOL

foge foge!!!

quanto a mim tas na boa,nao precisas de fugir de mim! pois eu ,moi memme,considero-me rapariga de pouca despesa! apesar de ja meterem dito que "ter namorada sai caro!"......ai que lhe ia batendo....


De sextrip a 4 de Dezembro de 2007 às 20:02
alguma são !... não duvides. lol lol lol

e isso ainda não mudou muito nesta sociedade toda "pro-igualdade" mas onde ainda se espera que seja o macho a pagar pela dama !...
e basta ir à discoteca... onde as ninas entram à borla e os gajos (se não conhecem o porteiro) pagam... (por exemplo)

depois... aquela coisa do "bom partido" que se falou noutro artigo não deixou de existir e vai muita vez além do que é "naturalmente aceitável"...


De Miss Bradshaw a 5 de Dezembro de 2007 às 16:14
sim concordo totalmente contigo!

eu pessoalmente nao me importo de pagar os meus cafés e deivir contas e afins! se eles querem pagar é com eles! eu chego a frente,eles dizem pa parar com isso! e eu ta bem! LOL

e é bem vdd....os rapazes na noite pagam que nem gente grande! para nos 6€ (ou borla se formos boas e giras) para eles começa em 12€,se refilam pagam 20€ e ainda estao sujeitos a levar uma pancadinha de amor!!

e nos temos ladyz nigth LOOL


De Miss Bradshaw a 5 de Dezembro de 2007 às 17:49
oh tu,quando é que me adicionas!?


De sextrip a 13 de Dezembro de 2007 às 22:29
done...

(não dês demasiada importância... sou distraído com essas coisas)


De sextrip a 13 de Dezembro de 2007 às 22:27
« ahah olha mais um com tara por livros! =P »

poucas horas atrás ofereci um livro de estudo a alguém que dele muito precisa e que não tinha meios para o adquirir - o livro foi dispendioso (o que acho vergonhoso, principalmente porque o adquiriria por metade do preço em Espanha) mas... não há dinheiro que "pague" o abraço que recebi !!!

yep... acho os livros indispensáveis à vida !...


De estreladosul a 4 de Dezembro de 2007 às 20:05



Grande AMIGO!!!
Ainda bem k nao me nomeaste. Nao preciso dessas dores de cabeça.

1 abração

Boa semana

Mario Rodrigues


De sextrip a 5 de Dezembro de 2007 às 10:36
yah... ... poupei-te as aspirinas.

não estás nomeado mas... como disse na introdução, podes responder.. ou até, dar apenas aquelas que te apeteça.

por exemplo:
nos bens materiais que ofereceste...
1 - pontapés no chefe...
2 - dois euros ao moedinhas lá da rua...
3 - casca de banana à entrada para o vizinho estúpido...
etc

boa semana para ti também...


De sunshine a 5 de Dezembro de 2007 às 15:47
Não aprecias a BM , mas afinal até tens bom gosto.
Um ponto a teu favor. Já agora quantos "cavalos" e cilindrada tem? Por acaso não sei e até gosto de saber essas coisas, ou se achares melhor compro uma revista ...
Um veleiro, sinónimo de gostar de mar - dois pontos a favor!
Beijos


De sextrip a 5 de Dezembro de 2007 às 20:20
Bentley Continental GT Speed Coupé

motor de 12 cilindros em W
48 válvulas, 4 turbos
610 cv às 6000 rpm
0 > 100 em 4,5 segundos
326 km/h

http://thewallpapers.narod.ru/archive03/free-desktop-wallpaper-bentley-continental-gt-1024x768.jpg


De sunshine a 5 de Dezembro de 2007 às 21:14
Isso não é um carro, é um avião.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Isso não é um carro, é um avião. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Lindissimo</A> ! <BR>Pois, eu sou mais modesta, acho que até me afundava nesse carro! Por outro lado, se o meu já me faz disparar a adrenalina, imagino uma máquina dessas - isso era um perigo nas minhas mãos! <BR>Beijos e obrigada pela informação!
Nunca se sabe o dia de amanhâ, quem sabe a sorte não te bata à porta e te permita concretizar esse sonho.


De sunshine a 5 de Dezembro de 2007 às 21:16
Oh Sextrip, desculpa, mas isto está sempre a caontecer e ainda não percebi porquê. Começo a ficar francamente irritada com estes erros!


De sextrip a 6 de Dezembro de 2007 às 10:36
lol...
um automóvel destes não se compra porque "a sorte nos bateu à porta".
ou... se se compra nessa base... é um grande erro.
são automóveis que só se devem comprar quando o nível de vida e o poder de compra se mantém durante a vida.

um "objecto" assim tem, a meu ver, um mérito e uma razão de fundo para se comprar - que vão muito além da mera ostentação.
são peças de grande qualidade, com uma fiabilidade e uma longevidade muito acima do que é "normal", que se adquirem por serem (quase) intemporais e que nos acompanharão em grande parte da vida.
não são automóveis ao sabor da moda, que se troquem de 5 em 5 anos.
grosso modo... é como que, ao invés de comprares 40 casacos em 40 anos, compras 1 que dura isso, sem nunca te desgostar, sem nunca estar fora de moda, sem nunca deixar de ser confortável...

compreendo que esse tipo de "função" não agrade à maioria das pessoas - mas a mim, sim !

não bastando isso... é efectivamente uma autêntica escultura, é arte com motor e rodas (na minha opinião).

o preço é que... é tão exclusivista que ainda ninguém sabe exactamente ao certo - algo bastante acima dos 500.000 euros, segundo me consta.


De sunshine a 6 de Dezembro de 2007 às 12:00
Acredita que concordo com tudo o que dizes e sou apologista de investir em pouco mas bom. Esse é o meu lema com tudo!
Mas tenho a noção clara que jamais poderia usufruir de um desses a não ser que me saísse a sorte grande!
Beijos


De sextrip a 6 de Dezembro de 2007 às 10:42
já agora... posso "cuscar" que automóvel tens ?
(mas compreendo se não o disseres, claro)


esses "erros" acontecem de quando em quando e tanto quanto me apercebo apenas nos blogs do Sapo.
não sei a que se devem mas... é coisa que vai e vem.
não é muito preocupante.


De sunshine a 6 de Dezembro de 2007 às 11:57
Neste momento tenho dois, Um BMW 318 i, e uma carrinha Mercedes 220 cdi, de caixa automática. Mas anda quase sempre de BM , apesar de gastar mais, pois dá-me imenso gozo a conduzir! É muito rápido e seguro. Gosto da sensação de rapidez de aceleração, dá-me gozo sentir o meu carro a fazer subidas íngremes com um esforço mínimo. E depois a assistência é excelente, são muito profissionais e simpáticos. Sempre que o meu carro lá fica, fico com um de substituição, igual ou superior ao meu. Nem todos fazem isso.
A carrinha é boa para longas viagens, porque é mais confortável. A caixa automática é boa, é um conforto conduzir assim e muito fácil. Consome é mais e torna-se mais lento nas acelerações rápidas.
É o que me é permitido ter em termos de orçamento, e já não é nada mau!
Gosto muito de carros e de conduzir. Se pudesse fazia um curso de mecânica por prazer, pois acho que sei muito pouco sobre o assunto!
E tu o que tens? ( se o quiseres partilhar!)
Beijos


De sextrip a 6 de Dezembro de 2007 às 14:51
(uns já sabem, outros já desconfiam... lol)

tenho dois automóveis.
um... passa a maior parte do tempo numa oficina de restauro de há três anos para cá.
só o uso ocasionalmente na primavera ou verão e só virá "para casa" (lol) quando estiver todo com quero.
era de um familiar, estava ao abandono e destinado à sucata quando me decidi a ficar com ele e "devolvê-lo à vida".

é um Austin Healey Sprite de 1960 - mais conhecido por Frogeye.

o outro é o meu carro diário, a minha "loucura"... lol

é um Jaguar S-type 4.2 V8 de 2004


De sunshine a 6 de Dezembro de 2007 às 15:53
O Austin será um clássico descapotável? Estou a pensar num de um primo que adora clássicos que é vermelho e descapotável, muito bonito. O pior é a manutenção que lhe vai requerendo, pelos vistos tal como o teu.
O jaguar é lindo e imponente. Já tive o prazer de me sentar num, só para experimentar e achei os acabamentos de alta qualidade, muito bonito o interior! Num dos sítios para onde costumo ir de férias, no Algarve, fizeram uma exposição de automóveis da marca, e foi aí que experimentei, sentar-me, não conduzir. Tinham vários, três ou quatro já não me recordo bem, lembro-me que eram todos a gasolina. Qual é a média que fazes em circuito urbano?
Mau mesmo é o imposto de circulação, com 4200 cc!
É um carro para toda a vida, um V8 . Ao pé do teu o meu parece um míni ".
Vê-se pouco em Portugal , embora no Algarve seja um carro que se encontra já com alguma frequência.


De sextrip a 6 de Dezembro de 2007 às 19:18
sim... além de ser um colecionável, é considerado um clássico e tem cotação.
o meu só não será nunca um "mint" porque lhe mudei a cor e perdi o "estatuto", lol...
era azul (algures, no meio da ferrugem) e pintei-o de vermelho cereja.
(também não estou a pensar em vendê-lo, de forma que não é muito importante)

de resto, sempre que posso, substituo-lhe peças por peças originais (que ainda se encontram, o que é incrível) ou por peças homologadas pelo Austin Healey Club de Inglaterra.
neste momento, está mais ou menos nos 70% original e já será difícil ir muito mais longe.

o difícil foi "reconstruir" o motor... pois que, depois do carro ter estado parado uns bons 16 anos, alguém andou para ali a "inventar" e quase o destruiu.
mas depois das "reviravoltas" que já levou (lol) e ainda que pouco tenha andado com ele... nunca deu qualquer problema, nem nele gastei nenhuma "fortuna" (como oiço muita gente dizer acerca dos seus restauros).

já é o terceiro carro que me restauram, mas os outros dois foram vendidos.
um Mercedes Unimog 404 e um Triumph Herald.

º

lol... falar dos consumos daquele carro em cidade é quase... algo "criminoso", neste país.
ronda os 17 litros/100.
mas, no fundo, isso é quando andas em trânsito, mesmo dentro da cidade, pára-arranca, etc...
no circuito que normalmente faço e porque ando bastante fora das horas de ponta, filas, etc... leva-me para os 12, 13l./100.

em autoestrada... se começas a "enrouquecê-lo"... é que é melhor não falarmos nisso !!!


já vi alguns em Lisboa e sei de quem tenha um SuperCharged, que é uma "coisa" ainda mais bera !...


De sunshine a 7 de Dezembro de 2007 às 11:40
É muito bonito! Não consegui perceber é se tem capota? Pareceu-me que não. O do meu primo é um Triumph, parecido com o teu. Ele pertence a uma associação deste tipo de carros e farta-se de passear e fazer desfiles, gosta imenso. Eu gosto, mas para andar a velocidade de passeio.
Bom, esse consumo é doloroso! Mas por outro lado ajudas o estado a encher os bolsos, temos que ver o lado positivo da coisa! Mas não digas a muita gente esse consumo, são capazes de te ofender...
Beijinhos


De sextrip a 7 de Dezembro de 2007 às 12:18
tem capota - muito simples (e frágil, lol) que se monta manualmente.
e tenho também um hardtop, construído algures (não original da fábrica) que deu um trabalhão a refazer e a adaptar, pois não era sequer forrado e vedava extremamente mal (entre outros problemas).

o teu primo deve ter um Spitfire - um carro lindíssimo mas também muito conhecido pelos infindáveis problemas que dá (sempre deu, mesmo novo).

sim... lol... este género de carros servem mesmo para ritmo de passeio.
há que respeitar a sua idade, fadiga de materiais e etc...
de quando em quando lá os podemos "soltar" um bocadinho, para recordar velhas glórias eheheh, mas... convém poupá-los.
e são muito agradáveis de "passear", sem duvida.

º

pois !... lol
é melhor não passar daqui do blog.
ainda me linchavam...


De sunshine a 7 de Dezembro de 2007 às 12:24
Não sei qual é o modelo, mas é de facto muito bonito. Dá-lhe alguns problemas, de vez em quando desespera e diz que o vende, mas até hoje não ganhou coragem para o fazer.
Já agora, sei que sou ignorante, mas não faço a mínima ideia do que é um Supercharge ?


De sextrip a 7 de Dezembro de 2007 às 13:01
é o modelo acima do meu, mas... a grande distância. lol
tem, por exemplo, mais 100 cv.


De sextrip a 7 de Dezembro de 2007 às 12:22
talvez um destes...

http://www.anunciosgratis.pt/adpics/46d0543cad6bc770ca40fb88e.jpg

bastante "populares" em Portugal.


De sunshine a 7 de Dezembro de 2007 às 12:27
Não sei precisar ao certo, mas parece-me igual. Se for de 4 lugares deve ser.


De sextrip a 7 de Dezembro de 2007 às 13:08
os Spitfire que conheço só têm dois lugares.
não sei se alguma vez fizeram alguma versão 2+2.
mas... se fizeram (dadas as dimensões do carro) só se forem daqueles bancos traseiros "simbólicos", lol...

talvez seja outro modelo.


De sunshine a 7 de Dezembro de 2007 às 13:20
Então não é esse modelo, o dele tem banco traseiro.


De Maaf a 10 de Dezembro de 2007 às 10:20
Dava mesmo umas voltas...


De Maaf a 10 de Dezembro de 2007 às 10:17
Dava uma voltinha contigo no Frogeye...


De sextrip a 13 de Dezembro de 2007 às 22:31
eu acho que... tu, até a pé davas uma voltinha comigo...

(mas isso é porque sou convencido...)


De Maaf a 14 de Dezembro de 2007 às 10:17
Gosto desse tipo de carros!!! Sabes??? Ó sua peste convencida!!!!

Agora só vejo Jaguares em todo o lado!!! Estou a ser perseguida! Acho que o pessoal andou a investir em carros...

Hoje de manhã lembrei-me de ti e da Infiel... Tinha aqui outra máquina estacionada à porta... Vou por uma foto no meu blog...


De Bolota a 6 de Dezembro de 2007 às 10:45
Na próxima encarnação vou definitivamente pedir ao menino jesus para ser um Bentley Continental GT Speed Coupé.


De sextrip a 6 de Dezembro de 2007 às 11:04
AHAHAHAH !!!

bom dia Bolota...
é uma ideia, mas... já tens uma forma de fazer parte do imaginário masculino, sem precisares de re-encarnar num automóvel... certo ?


De Bolota a 6 de Dezembro de 2007 às 11:51
Bom dia (ando tão mal educada..)
Certo. Mas isso por vezes já não me é suficiente.
Ter mérito e uma razão de fundo para me manterem durante uma vida. Ser intemporal, acompanhar alguém em grande parte da sua vida. Não ser trocada ao sabor da moda ou de 5 em 5 anos. Nunca deixar de ser fiável, confortável e gostada...
Quem não deseja isto a certa altura?



De sextrip a 6 de Dezembro de 2007 às 15:02
gostei !...
gostei da tua "leitura".

é verdade... acho que todos desejamos isso de alguma forma.
tem muito a haver com uma certa interiorização de "felicidade".
beijos


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 38 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.tags

. todas as tags

.ESCOLHIDOS

. Alguma vez amaste uma mul...

. Trintonas e boas!

. Destinatário Ausente (Ree...

. O perfil masculino ideal ...

. Deixem as crianças em paz...

. raríssimas

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub