Sexta-feira, 6 de Julho de 2007

você tem email - (Someone Else But Me)



já leram que aceito que me coloquem questões por mail

já fiz dois artigos baseados nisso.

algumas pessoas que conheço (lá da “rua”)

também sabem que o podem fazer (pois disse-lhes)


 


uma pessoa amiga, mulher, colocou-me várias questões.

algumas seguiram apenas no mail de resposta (lol)

outras serão colocadas aqui

depois de responder a umas outras dos Um Casal

esta contudo – vou colocá-la já

passando à frente das demais na papeleira virtual

(é a chamada “cunha”)

 

 


L – Tenho lido as tuas trocas de palavras com a Someone_else e tenho notado alguma relutância tua desde que soubeste que ela é muito mais nova do que tu.

Tem dezanove anos julgo.

Porquê essa relutância ?

E segundo: sem me referir à Someone_else em especial mas :

excluis por completo a hipótese de sexo com uma rapariga de 19 ou 20 anos ?  Porquê ?

 



. 1 .

não sei se lhe chamaria “relutância”

talvez haja uma cautela minha (quase inconsciente, admito-o) em ser claro e inequívoco nas coisas de que falamos desde que soube a sua idade

talvez isso se tenha reflectido – terás talvez razão nisso

no entanto, não me sinto condescendente ou paternalista para com ela

nem tenho o direito de o ser

 

é uma mulher a quem tenho prazer de ler

principalmente no “O meu outro lado

de tantos blogs de raparigas jovens que já espreitei por aí… é aquele que me faz parar e tentar entender a pessoa por detrás

acho-o são, fresco, sem floreados artificiais, com a beleza inerente às próprias palavras e pensamentos que saltaram para as teclas – simplesmente isso


ainda agora traduziu para lá apenas a letra de uma canção

só que... de uma canção que bastante interferiu na minha vida

sinais de algo?  - não sei, não faço ideia - apenas que, cativam-me


uma escrita muito diferente daquela que tem no “Manas”, que é mais propício ao descambar, a certo exagero divertido – mas ainda assim honesto e levantando questões que devem levar à reflexão

 

o “Gosto – de moças inteligentes” que escrevi no “cinco coisas – I escrevi-o a pensar nela, ainda que seja a sequência algo lógica das outras coisas escritas

(que compreenderá quem puxar um pouco pela cabecinha)

é um género de arquétipo de algumas raparigas que conheço, que sabem crescer com a cabeça bem assente nos ombros, filtrando bem aquilo que as rodeia, aprofundando bem as suas próprias ideias, sem vícios de raciocínio que na verdade não são delas, sorvendo a vida sem se engasgarem, sem inferiorizações nem opostas manias de grandeza

em suma – que pensam pela própria cabeça

(não é muito fácil de encontrar isto)

 

se posso garantir que a Someone seja ISTO TUDO?  lol lol lol

não – não posso

apenas sinto que sim – e isso basta-me

 


. 2 .

sexo com uma rapariga de 19 anos……

até acredito que não te estejas a referir “em especial” à Someone, mas foram as trocas de palavras entre mim e ela que te levaram a esta questão

 

assim há-de ter ocorrido a outros

muito provavelmente não de forma tão aberta, franca e sem segundas intenções

a quem não ocorre que tal não está na esfera de interesse dela

– é apenas uma moça divertida e liberal -

a quem só tenha em mente a estereotipada imagem do quarentão babão

com patuá de engate meloso e peganhento


enfim, passemos à frente

 

L, tenho 46 anos

conforme já disse noutro comentário :

independentemente de moralismos sociais

não creio que me sentisse muito confortável a fazer sexo com uma mulher

27 anos mais jovem do que eu


não se trata de “inferiorizar” quem quer que seja

(por ser mais nova ou por ser mais velho)

mas que existem diferenças profundas, a vários níveis, que 27 anos de vida “cavam”

existem!

e isso, ao nível sexual, estabelece uma faixa muito estreita de manobra

 

uma mulher tão jovem pode procurar alguém mais maduro

(se assim o desejar)

mas com pouca diferença de idade

não me sinto errado nisto :

uma mulher de 19 anos merece amadurecer sexualmente de uma forma gradual ou crescer em paralelo com alguém nesse aspecto

não encontrar um “guru” ou um “professor catedrático do sexo”, por muito que lhe sejam sexys os cabelos grisalhos ou a conversa madura

 

um homem de 46 anos pode procurar alguém mais jovem da mesma forma

talvez mereça um pequeno regresso a uma idade mais jovial

talvez uma mulher 10 ou 15 anos mais jovem

o faça reviver aquilo que já foi com o melhor que agora é

mas que não se iluda com elixires da juventude

 

a vida tem um equilíbrio muito próprio

podemos esticar um pouco os limites dos pratos da balança

mas que saibamos não cair no exagero

 

tenho prazer em trocar ideias sobre sexo ou falar simplesmente dele

com pessoas muito jovens

os jovens emprestam-me uma frescura e uma irreverência

de que, por vezes, já não me recordo

é verdade!

eu empresto-lhes, por vezes, outros pontos de vista

que eles ainda não experimentaram

quem pode “ensinar” quem? – ambos (ninguém duvide)

acho que é uma simbiose bonita

que pode ser bem explorada

 

tinha de te responder – bastava-me responder  “sim excluo”

mas também tinha de expor o porquê

 


Someone Else But Me

 

no fundo, acaba este artigo por ser a ti dedicado

espero que não o vejas como um “abuso” da tua pessoa

não foi essa a intenção

como em oposição, peço-te que não o vejas como um “elogio”

são apenas coisas que sinto



Don't want to close my eyes
I don't want to fall asleep
I don't want to miss a thing
música: I Don't Want To Miss A Thing - (Aerosmith)
sinto-me: bem
tags:

publicado por sextrip às 01:20
link do post | comenta a Trip | adicionar aos escolhidos
12 comentários:
De T.M.S. a 6 de Julho de 2007 às 17:03
Interiorizas em demasia essa velhice antecipada, fazes demasiadas contas de cabeça, encenas sempre filmes em que sais derrotado.
Não será assim ?
Deixas-me sempre um pouco triste ou zangada com estes teus discursos acerca de meninas e de velhinhos.
Merda.


De sextrip a 6 de Julho de 2007 às 19:19
provavelmente tens razão Tânia.
nunca disse ser um homem sem receios - apenas tento não os ter, ou pelo menos entender aqueles que tenho.

não é "derrotado", sabes que não sou fatalista.
mas já falámos nisso - o tempo é inexorável.
tudo isso dava outro artigo, não achas?

não te queria triste (muito menos zangada - livra).
não acho que te devas "reconhecer" no que escrevi no ponto 2.

beijos


De T.M.S. a 8 de Julho de 2007 às 11:32
Pois tenho. Não te entendo nisto, que queres ? Uma mulher com 19 anos é uma mulher feita. Se gostar do teu aspecto e quiser ter uma noite de sexo para experimentar um homem muito maduro, quel é o problema ? Nenhum, só na tua cabeça. Porque te achas 'velho', tens essa paranoia. Tens medo de não satisfazer ou de desiludir, mas isso é uma pancada tua. Uma mulher da tua idade é menos exigente que uma rapariga nova por acaso ? Vens dizer que uma foda que uma rapariga dê com um homem muito mais velho vai dar-lhe cabo da formação sexual queres ver ? Isso é uma parvoíce desculpa que te diga. Estás a falar de relacionamento e não da casualidade de uma noite, estás a fazer contas de cabeça.
Diz-me que te sentes mal com uma rapariga de 19 anos mesmo só para uma foda porque te sentes incluído nessa imagem do velho porco com uma nina e eu acredito. Também tens esse sentido moral em ti.
Não te estou a chamar mentiroso mas neste assunto és pouco objectivo e no teu intimo sabes isso.
E fiquei um pouco zangada porque nem te apercebes mas por vezes sobra para mim um pouco desta tua paranoia. Deixa para lá esta coisa da idade, vê o que querem de ti, vê o que queres dos outros e deixa rolar.
Quando quiseres -
Beijos


De sextrip a 8 de Julho de 2007 às 18:50
conforme te disse: voltarei a abordar isto.
(quando estiver com disposição para tal)
beijos


De Someone Else a 6 de Julho de 2007 às 17:33
Qual não foi o meu espanto quando cheguei aqui e deparei-me com o meu nome no título deste post. lol

confesso que já li, já reli e já voltei a reler...lol...e continuo como da primeira vez...sem palavras... (mas aos poucos elas vão aparecendo..lol)

desde já agradeço por me teres dedicado o post, mesmo que tenha sido em resposta a perguntas que te fizeram.
fiquei contente com as coisas que disseste sobre mim, ou melhor, que pensas sobre mim.
gostei e ainda bem que é essa imagem que tens de mim (não querendo ser convencida, nem pouco mais ou menos, mas já me haviam dito isso antes, pelo que penso que não estejas completamente errado quanto à minha pessoa )

«o “Gosto – de moças inteligentes” que escrevi no “cinco coisas – I” escrevi-o a pensar nela, »
esta nem comento...(agora não há mesmo palavras...lol )

Já disse uma vez e repito, gosto de homens mais velhos porque são mais maduros e já têm experiência suficiente (não só a nível sexual, mas de vida também) que me permita aprender algo com eles (claro que os cabelinhos brancos dão o seu charme e sensualidade também ), embora nunca tenha tido nada com alguém com mais de 11 anos do que eu, fica o fascínio e a admiração... lol

por último, quanto ao Meu Outro Lado... Durante uns tempos vim a revelar o meu lado perverso e erótico no Someone_Else, mas depois senti necessidade de escrever algo diferente que não sobre sexo e dar a conhecer o meu lado romântico, sensível e mais calmo, daí o nome "O meu outro lado". Estou a tirar tradução e é algo que gosto e me dá prazer de fazer, por isso, neste blog eu escrevo traduções de músicas que de uma maneira ou de outra me marcaram e têm uma simbologia para mim, podendo alterar, por vezes, o texto e tradução original, metendo assim palavras e frases da minha autoria, assim como também há textos que são exclusivamente escritos por mim (estes não apresentam "música:")...
ainda bem que gostaste particularmente do último, também é um dos meus favoritos. lol

bem, acho que me alongei bastante. lol. isto tudo só para dizer que GOSTEI!


De sextrip a 6 de Julho de 2007 às 19:22

beijos
e principalmente um abraço
(virtual mas, abraço ainda assim)


De Maaf a 9 de Julho de 2007 às 10:00
e se for com 25????


De sextrip a 9 de Julho de 2007 às 12:03


mas é interessante......
na maioria dos casos (não sempre, claro) é nesse período de tempo que muitas e extremas coisas se modificam na vida Maaf.
sonhos, planos, decisões, mudanças.....
operam-se grandes mudanças nesses cinco "aninhos" de vida.
também pode ser um período muito crítico.

beijos


De Maaf a 9 de Julho de 2007 às 12:14
Acho que critico é o mais correcto. quase que como uma 2.ª adolescencia (mais madura, claro)

Já agora, sabes porque é que os homens não têm crise de meia idade??????


Porque nunca passam da adolescência...

P.S: Lembrei-me desta piada, não que me sinta na meia idade (logicamente que não), mas pelo comentário sobre a adolescencia...

Gostei da filosofia mas não respondes-te à minha pergunta inicial.


De sextrip a 9 de Julho de 2007 às 20:01
« Porque nunca passam da adolescência... »

YUUPIIIIIIIIIIIIII...
não envelhecemos...
(roam-se de inveja mulheres)


bom, arriscando-me a levar na cabeça da Tânia novamente, direi que a filosofia aponta algo.

no mínimo - que já seria menos complicado para a minha "paranóia" como ela designou.

isto tornou-se um tema algo complexo (por aqui), principalmente porque é difícil não cair na generalização e no estereótipo quando - simultaneamente - é também difícil explicar todas as condicionantes e particularidades do que sinto / penso.

por exemplo, poderás dizer-me : mas se a mulher de 20 anos passou 5 anos sem essa "adolescência adulta" - qual é a diferença, agora que tem 25 ???

outro alguém poderá dizer : há raparigas que têm uma adolescência tremenda, que dos 16 aos 20 crescem muito mais que outras mulheres até aos 30 ou 40.

e eu estou ciente de tudo isso, sem dúvida.
há concerteza um preconceito meu aqui - não rejeito.
mas voltarei ao tema - noutra altura.


De mb48 a 9 de Julho de 2007 às 21:33
... finalmente alguém consciente do que o rodeia e que além disso sabe o que diz... meu amigo continua pois poucos devem existir como nós... somos talvez animais em vias de extinçãao...


De anónimo a 10 de Julho de 2007 às 19:21
gosto de papar burrachinhos com a ratinha apertada boas têtas e melhor peida ////maluko\\\\\\\\\\


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 38 seguidores

.pesquisar

 

.Abril 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.tags

. todas as tags

.ESCOLHIDOS

. Alguma vez amaste uma mul...

. Trintonas e boas!

. Destinatário Ausente (Ree...

. O perfil masculino ideal ...

. Deixem as crianças em paz...

. raríssimas

.links

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

SAPO Blogs

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub